O Museu Mercedes Benz é um museu do automóvel que cobre a história da marca Mercedes-Benz. O museu homenageia o automóvel inventado por Carl Benz em 1886 e seu legado.
Em nove níveis e com uma área de 16.500 m², o museu apresenta veículos e mais de 1.500 exposições.
Você verá a história automotiva e contemporânea desde o primeiro carro patenteado do mundo até o veículo a hidrogênio deste milênio.
Destaques do Museu Mercedes-Benz
- Exposição com a invenção do automóvel, o nascimento da marca, seus nomes de produtos, marcas registradas e símbolos.
- Exposição do Milagre do Pós-guerra – cobre o milagre econômico alemão após a Segunda Guerra Mundial e o papel da Daimler-Benz.
- Exposição com as inovações em segurança e sustentabilidade ambiental.
- A Exposição New Start – cobre o fim da Guerra Fria, a globalização e o caminho para a mobilidade livre de emissões
- Uma parte dedicada com as histórias de corridas, prêmios e recordes
- Produtos Mercedes-Benz para todos os tipos de transporte de passageiros
- A galeria das celebridades com uma visão geral da coleção de luxo.
As origens da empresa derivam do Mercedes de 1901 da Daimler-Motoren-Gesellschaft e do Benz Patent-Motorwagen de Karl Benz de 1886, o primeiro motor de combustão interna em um automóvel automotor.
Gottlieb Daimler e Carl Benz, foram os responsáveis pela criação da Mercedes e por construírem paralelamente os primeiros automóveis motorizados do mundo.
Em 1871, Carl Benz construiu o primeiro carro com três rodas movido por um motor de combustão interna, em 1891 desenvolveu também seu primeiro carro com quatro rodas. Ele criou então a Benz & Cia., a primeira linha de montagem de veículos e a maior do mundo no início do século XX.
Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, construíram em 1885 o primeiro protótipo de um motor movido a gás. No ano seguinte, juntaram o seu motor a uma carroça e criaram o primeiro automóvel à gás. Em 1890, eles fundaram a Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG). Benz & Cia. e a DMG eram as maiores rivais do setor de automóveis.
Em 1926, com a instabilidade econômica sofrida pela indústria de automóveis após a Primeira Guerra Mundial, Daimler e Benz resolveram unir suas forças. Então as duas maiores montadoras da época tornaram-se uma só e levaram o nome de Daimler Benz AG.
O surgimento do nome Mercedes
Em abril de 1900, Emil Jellinek, um rico empreendedor europeu de automóveis, e a DMG assinaram um acordo de distribuição de veículos e motores.
Jellinek solicitou que o nome de um automóvel, fosse Mercedes 35HP, em homenagem a sua filha que se chamava Mercedes. Em troca, encomendou 36 veículos pelo preço global de 550 mil marcos, que, em valores atuais, correspondem a 5,5 milhões de reais.
Em meados de 1901, a Daimler passa a adotar “Mercedes” como nome de sua marca. Com a fusão da DMG e Benz & Cia., Karl decidiu acrescentar “Benz” na marca Mercedes.
Fonte: Mercedes-Benz
Quer conhecer a Alemanha com a gente? Passeios guiados em português na Alemanha e consultoria de viagem para roteiros personalizados.
Conheça as nossas viagens personalizadas:
Os passeios são privativos, feitos em portruguês, pelo nosso guia brasileiro na Alemanha e customizados pra você. Para viajantes sozinhos ou na companhia de família ou amigos, faremos o roteiro que melhor se adapta às suas expectativas de viagem. Nossos passeios são realizados em português, por um guia brasileiro.
Conte comigo para organizar e produzir o seu sonho 🙂 Tô te esperando! Bis Bald!
contato@germanroutes.com.br | +49 176 76124420
FIQUE LIGADO: Quer uma viagem personalizada, desenhada sob medida pra você? Gostaria de viver uma experiência cultural e aproveitar melhor tudo o que o destino pode te oferecer? Quer economizar tempo, dinheiro e viajar sem perrengues? Então dá uma conferida nos links do nosso Ateliê de viagens 🙂
- Consultoria de Viagem com Roteiros personalizados: clique aqui
- Quer viajar com a gente? Passeios com guias brasileiros: conheça nossos passeios guiados (cultura, história e gastronomia)
- Fale conosco: clique aqui para contato e passeios